FAQs

Home / FAQs

FAQs - Perguntas e Respostas Frequentes

  • ?
  • O que e um e-commerce? O e-commerce, que em português significa comércio eletrônico, é uma modalidade de comércio que realiza suas transações financeiras por meio de dispositivos e plataformas eletrônicas, como computadores e celulares. Um exemplo deste tipo de comércio é comprar ou vender produtos em lojas virtuais. No início, o e-commerce era utilizado basicamente para vender bens tangíveis com valores modestos, como: livros e CDs. Hoje, ele é utilizado para comercializar desde produtos que custam milhões, como: iates, carros de luxo e mansões, até produtos que há pouco tempo eram inimagináveis pela sua incompatibilidade com este tipo de comércio, como roupas, perfumes e alimentos.
  • ?
  • O que eu preciso para ter um e-commerce? Para começar e recomendado fazer uma analise e escolher um produto de nicho que os consumidores tenham dificuldade em encontrar em centros comerciais ou grandes armazéns comerciais. Depois e importante selecionar corretamente a plataforma que será montada seu e-commerce, você pode optar-se entre fazer um site a partir do zero ou utilizar um site já existente, normalmente utiliza-se apenas o domínio - nome do site. Também é importante ter em consideração o aspecto da expedição. Para diversos tipos de mercadoria o processo logístico associado à entrega é um problema, como por exemplo as garrafas de vinho, enquanto outros tipos não carecem de cuidados especiais no seu manuseio, como é o caso dos livros ou DVD’s. O passo seguinte consiste em escolher os métodos de pagamentos on-line. Habitualmente o processo mais simples é criar uma conta comercial em serviços de pagamento on-line (Gateways de Pagamento). Os mais populares são: Bcash, Pagamento Digital, MoiP, Mercado pago e PayPal. Finalmente será necessária uma estratégia de webmarketing para conduzir tráfego qualificado para seu e-commerce e para seduzir os clientes a repetirem a compra sempre que tiverem necessidade dos seus produtos. Manter as coisas simples é normalmente um procedimento sensato para quem se inicia no e-commerce. O e-commerce pode ser uma atividade muito gratificante, mas não se pode ganhar dinheiro do dia para a noite. É importante fazer muita pesquisa, fazer perguntas, trabalhar intensamente e tomar decisões de negócio sobre os factos aprendidos com a pesquisa e estudo efetuados. Não se guie por palpites. A Internet permite hoje em dia recolher dados que há 10 ou 15 anos atrás só eram acessíveis através de dispendiosos estudos de mercado. Faça a sua análise de forma criteriosa ou, se não tiver meios para isso, contrate um profissional de Webmarketing.
  • ?
  • O que eu posso vender em um e-commerce? Qualquer produto ou serviço que não esteja contra a legislação vigente nos países a qual o e-commerce irá atender e possua documentação comprovando sua legalidade.
  • ?
  • Quais as opções de pagamento posso oferecer para meus clientes? A nossa plataforma oferece os seguintes Gateways de Pagamento: Bcash, Pagamento Digital, MoiP, Mercado Pago e PayPal. Cada ferramenta tem sua característica no geral oferecem recebimento via cartão de credito, boleto bancário ou transferência entre contas, oferecemos também com a integração direta com a CIELO e Rede Card para recebimentos com cartão de credito.
  • ?
  • Como recebo minhas vendas? A nossa plataforma conta com os melhores sistemas de recebimentos do mercado e integração direta com operadoras de cartão, portanto todo recebimento e direcionado para a conta bancaria configurada na ferramenta escolhida para gerenciar os recebimentos de seu e-commerce.

Receba todas as novidades por e-mail

Digite seu e-mail abaixo e clique em enviar

Vendas

  Phone

Entre em contato, teremos o prazer de atende-lo.
TIM: (32)9104-3231
VIVO: (32)9925-6343

  E-mail

fjinfor@fjinfor.com.br

  Hours

8/5 - Excluindo feriados

Suporte

  Phone

Entre em contato, teremos o prazer de atende-lo.
TIM: (32)9104-3231
VIVO: (32)9925-6343

  E-mail

fjinfor@fjinfor.com.br

  Hours

8/5 - Excluindo feriados

Amplie seus negócios. A internet espera por sua empresa!